Use essas 5 dicas para anunciar sua empresa na internet
publicado por Terra Empresas
6min leitura
12 de abril de 2022
É senso comum que anunciar uma empresa na Internet faz com que os resultados esperados cheguem mais rápido. A publicidade é uma ótima forma para que a sua presença digital fique mais forte. Com o avanço do mercado online, as formas de anunciar estão cada vez mais diversificadas e acessíveis. Na grande maioria dos casos é possível fazer publicidade de maneira segmentada, o que possibilida maior chance de chegar ao seu público-alvo de maneira mais rápida e econômica. Uma publicidade bem planejada possibilita o fortalecimento da marca, dentro de uma estratégia para que ela ganhe relevância. É possível fazer o monitoramento dos resultaods de forma simplificada e instantânea, o que permite uma mudança de rota em caso de necessidade ou de uma oportunidade de momento. Muita gente pergunta qual o melhor lugar para anunciar na Internet. A resposta é um pouco evasiva, mas sincera: “depende”. Isso porque tudo vai depender do momento da sua empresa, do orçamento que você tem à sua disposição ou do produto ou serviço que você queira anunciar. No Google, por exemplo, você pode definir quanto quer investir, estipulando um limite de orçamento mensal, por exemplo. Quando o valor for atingido, a campanha será encerrada, sem que haja custos adicionais ou inesperados. Também há a possibilidade de pausar ou ajustar os gastos a qualquer momento, no decorrer da campanha. Conheça algumas dicas que podem fazer a diferença para o seu negócio na hora de anunciar a sua empresa na Internet.
1. Links patrocinados e palavras-chave
No Google, é possível anunciar por meio de links patrocinados e palavras-chave pré-determinadas. Outras opções são os displays, que são anúncios mostrados em páginas com grande circulação de usuários e com a possibilidade de direcioná-los para quem pesquisou por meio das palavras-chave relacionadas. O Youtube também é uma boa opção para impactar o usuário antes ou durante a apresentação de um vídeo.
2. WhatsApp Business
Criar um perfil comercial dentro do WhatsApp Business é uma opção para estreitar o relacionamento com os seus clientes que já compraram da sua empresa e disponibilizaram o seu número de celular. É uma forma instantânea de chegar ao cliente, mas deve ser utilizado com moderação, pois pode parecer invasivo. Aqui, mais é menos.
3. Instagram Ads
O Instagram Ads também é um bom aliado na hora de anunciar. A publicidade pode ser feita em formato de vídeos, fotos ou carrossel de imagens. Aqui, vale buscar uma maior interação com o público, com o objetivo de fidelizar a sua audiência e melhorar os seus resultados. O Instagram ainda oferece, para as contas comerciais, a opção de promover publicações para alcançar um público maior — mas, para que isso tenha o efeito desejado, seus posts devem despertar o interesse das pessoas. Isso só se consegue com uma produção de conteúdo de qualidade
3. Endereço próprio
A partir do momento em que você ganha autoridade digital, ou seja, o site da sua empresa começa a ter um tráfego siginicativo, é possível anunciar os seus produtos por meio da sua própria URL. Mas para chegar a esse ponto, é preciso um investimento anterior em conteúdos de qualidade, que atraiam as pessoas para o seu endereço. Costuma ser um investimento de médio a longo prazo, mas que traz resultados mais consistentes.
4. Marketplaces
Anunciar na Internet por meio dos marketplaces também ajuda a aumentar a visibilidade. Nesses grandes shoppings virtuais a possibilidade de fechar uma venda é maior. É um modelo de negócio que ganhou força nos últimos anos e tem potencial ainda maior de crescimento.
5. “De graça”
Há diversos sites com grande audiência em que é possível anunciar produtos de maneira gratuita. São os casos dos sites de vendas, como o Mercado Livre e a OLX, por exemplo. Porém, se a venda for efetuada, há uma cobrança de taxa em cima do negócio. Como se pode ver, uma campanha de marketing digital é desenvolvida para promover um negócio, produto, marca ou serviço em busca de um objetivo. São ações que devem ter um público-alvo definido e podem ser veiculadas em diversos canais, como nas redes sociais, em um blog, ou em um site, que é o caso do Terra Ads, a plafaforma de publicidade do Portal Terra. Trata-se deuma plataforma destinada a empresas que querem anunciar sem o intermédio de uma agência especializada. Os anúncios são distribuídos de forma inteligente, por meio das páginas do portal. Para isso, é preciso criar um título, descrever o produto e adicionar uma imagem. Os preços são bem acessíveis. Venha conhecer!