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Facebook Ads: como usar essa ferramenta para criar campanhas de resultado

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

13 de junho de 2022

Facebook Ads: como usar essa ferramenta para criar campanhas de resultado

Muitas empresas estão em busca do aumento da geração de Leads e novas oportunidades de negócios. Uma excelente forma de fazer com que isso aconteça, é recorrendo à mídia paga, com campanhas no Facebook Ads.

O grande atrativo é a rapidez e facilidade de criar novas companhas, e a velocidade dos resultados alcançados, tornando esses canais acessíveis a qualquer um que tenha o desejo de anunciar seu produto ou serviço.

Para que você consiga aproveitar essa facilidade em seu negócio online, no post de hoje, vamos mostrar como criar campanhas matadoras no Facebook Ads. Continue conosco para conferir!

Por que criar campanhas no Facebook Ads 

Na jornada em direção ao sucesso, uma etapa que não pode ficar de fora do planejamento de qualquer empreendimento é o marketing. Afinal, é a partir de técnicas de busca, captação e retenção de clientes que um negócio garante suas vendas — e seu lucro.

Na era da internet, consumidores mudaram seus hábitos de consumo e ganharam um novo aliado ao fazer pesquisas sobre preços, funcionalidades e aplicações de produtos ou serviços: os motores de busca e perfis de lojas ou empresas nas redes sociais.

Nesse contexto, é natural que a disputa por clientes migre das ruas ou alas de um shopping para as redes, motores de busca como o próprio Google e, claro, anúncios publicitários virtuais. Por esse motivo, criar campanhas no Facebook Ads é a melhor maneira de levar seus serviços ou produtos onde o público busca por eles.

Facebook Ads: estrutura da campanha e tipos de anúncio

Quando as redes sociais são o assunto em pauta, o primeiro nome que surge na conversa é o Facebook. Afinal, o “irmão mais novo” do Orkut tornou-se a rede social mais popular do mundo desde sua criação, em 2003, e soma mais de 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo atualmente.

Com o passar do tempo, a plataforma se adaptou ao seu próprio crescimento. Uma das consequências do aumento no número de usuários foi a diminuição do alcance das postagens feitas por lá.

Quanto mais pessoas em uma rede social, menor a probabilidade de alguém visualizar a sua postagem entre tudo que é publicado — e, consequentemente, maior será o valor cobrado para levar seu anúncio, produto ou serviço até ela. Quando um texto, vídeo, enquete ou link é compartilhado no Facebook, apenas uma pequena % das pessoas que curte a página publicadora receberá o conteúdo — esse alcance é conhecido como orgânico.

Ao construir boas campanhas no Facebook Ads, a quantidade de pessoas que visualizará sua postagem no feed vai crescer — as novas pessoas alcançadas representam o alcance pago obtido via ferramenta. Confira os passos para criar suas campanhas!

Estrutura e tipos de anúncios

O primeiro passo é compreender o funcionamento da plataforma de anúncios pagos. Para criar campanhas de alta performance, é necessário definir qual é o objetivo de todos os anúncios que serão criados.

É possível optar por aumentar o alcance das postagens no feed, divulgar sua página para conseguir mais fãs, direcionar pessoas ao seu site, aumentar a quantidade de conversões de venda em seu site, alcançar pessoas próximas ao seu negócio, promover descontos e ofertas, e mais. 

Depois, é chegada a hora de segmentar sua campanha em conjuntos de anúncio. Cada conjunto criado pode ter diferentes segmentações. Nesta fase, você precisa definir seu público-alvo e demais informações sobre a campanha: localização, gênero, idade e mais. 

Também será preciso escolher o posicionamento do anúncio: feed de notícias ou coluna da direita em computadores, feed de notícias em aparelhos móveis e até publicações no Instagram. 

Por fim, é preciso criar o anúncio de fato. Opte por uma imagem única ou pelo formato carrossel com várias fotos, poste vídeos e ainda complete seus anúncios com textos. 

Ao anunciar no Facebook, aposte na diversidade. Teste diferentes formatos de publicação, segmente seu público de maneiras distintas e, ao final do ciclo, analise os dados para entender os melhores resultados.  

Agora você já sabe a importância de criar campanhas para Facebook Ads, e como colocá-las em prática. Invista nessa forma de mídia e gere mais resultados para sua empresa!

Gostou destas informações sobre Facebook Ads? Então, saiba também como impulsionar suas vendas com o Instagram!

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