Curso de redes sociais – veja os benefícios
publicado por Terra Empresas
6min leitura
14 de julho de 2020
Quando micro ou pequenas empresas entram no mercado, é comum que elas sejam formadas pelo “Bloco do Eu Sozinho”. O pequeno empreendedor é o faz tudo do negócio. Planeja, coloca em prática, cuida do estoque, faz o contato com os clientes, cuida da parte financeira e por aí vai. E mesmo que tenha pouco conhecimento na área de marketing, sabe que as redes sociais são fundamentais para auxiliar no aumento das vendas e na construção da sua identidade digital. Nesse cenário, fazer um curso de redes sociais vale a pena?
Se não é possível contar com um profissional para cuidar dessa presença virtual, uma das saídas, além de conhecer muito bem a sua área de atuação e a dos seus concorrentes diretos, é investir na sua própria capacitação. E hoje, um curso de redes sociais pode ser feito do seu próprio computador, durante o tempo livre. Há uma infinidade de temas com abordagens práticas que podem ajudar a melhorar o desempenho da sua empresa no universo virtual.
O Terra tem opões de curso de redes sociais, com várias abordagens. Dentro do Terra Serviços são mais de mil cursos online, com certificado. Com uma mensalidade de R$ 39,90 a partir do segundo mês (R$ 12,90 no primeiro) é possível ter acesso a toda a plataforma e começar a participar daquele que você escolher.
São oportunidades com um bom potencial para ajudar você a organizar e desenvolver a estratégia para o seu negócio. Dentro de um curso de redes sociais você vai aprender desde as estratégias de marketing até a produção de conteúdo fotográfico e de vídeos.
Opções de curso de redes sociais
1) Marketing de conteúdo
O curso de Marketing de Conteúdo, da categoria Comunicação, marketing e vendas, explica como monitorar os resultados do marketing de conteúdo e como utilizar as plataformas de automação, entre outras funcionalidades. Vai ajudar você a produzir um bom conteúdo de relacionamento. É possível concluir o aprendizado em 10 horas aula, em até cinco dias, ou 80 horas aula.
2) Facebook para negócios
O curso de Facebook para Negócios explica como funciona o Facebook para empresas e como negócios e profissionais liberais podem se beneficiar com a rede social. Também é possível aprender o passo a passo de como criar uma fanpage, como gerenciá-la, como interagir com seu público e como produzir conteúdo relevante nas redes. Há ainda dicas interessantes de como montar uma loja virtual. Também é possível concluir o aprendizado em 10 horas aula, em até cinco dias, ou 80 horas aula.
3) Introdução ao Instagram para vendas
Quem quer começar a vender no Instagram e não sabe por onde começar, o curso Introdução ao Instagram para Vendas vai ajudar a montar o seu perfil comercial, da exploração dos recursos do aplicativo até as estratégias para vender mais. Ele mostra como definir uma estratégia de conteúdo, ajuda a montar um calendário editorial e como escolher os temas a serem abordados. O curso possui 10 horas de carga horária.
4) Fotografia Digital
Se você tem alguma habilidade com fotografia ou se interessa pelo assunto, o Curso de Fotografia Digital, da área Fotografia e Vídeo, ajuda você a dominar a câmera fotográfica, fazer ajustes de velocidade, abertura e ISO, o que garante uma melhor qualidade do material produzido por você mesmo. Também ajuda a melhorar a iluminação das suas fotos e a trabalhar na edição do material. São 80 horas de carga horária ou 10 horas, se for concluído antes de cinco dias.Outra opção disponível é o Curso de Fotografia e Vídeo com Celular.
5) Youtuber
No Curso Como ser um Youtuber, você aprende técnicas para editar e monitorar o seu vídeo, captar o áudio sem eco, montar um bom esquema de iluminação, além de monitorar o seu público. O curso possui 80 horas de carga horária ou 10 horas para ser concluído em até cinco dias.
6) Marketing estratégico
O Curso de Marketing Estratégico explica sobre os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Além disso, você aprenderá a importância da gestão da marca e aspectos relacionados ao consumidor. O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária.