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7 motivos para contratar uma assistência técnica

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 4min leitura

13 de junho de 2022

7 motivos para contratar uma assistência técnica

Quem nunca se viu impedido de trabalhar por conta de um defeito de máquina? Seja um computador quebrado, carro estragado ou qualquer outro problema que prejudique o seu empreendimento. O fato é que estamos propensos a nos tornamos reféns da tecnologia. Para evitar que um serviço deixe de funcionar ou até que o seu negócio fique fechado por dias, existe a assistência técnica, um serviço especializado em resolver problemas. Você sabe como ele funciona?

Como funciona a assistência técnica?

Diversas empresas oferecem assistência técnica. Muitas delas prestam serviços em computadores, celulares, câmeras e outras ferramentas de suporte.

Os serviços podem ser feitos por:

Atendimento telefônico

Aqui, geralmente, um assistente ensina um passo a passo em uma conversa telefônica.

Acesso remoto

Hoje, há diversos programas de computador e celular por meio dos quais o assistente pode ter acesso ao seu produto mesmo a longas distâncias — é claro, autorizado por uma senha que será gerada na hora. Esse tipo de assistência se tornou muito comum.

Atendimento presencial

O mais conhecido é o atendimento no qual um técnico vai até sua residência ou local de trabalho prestar os serviços em um horário agendado.

assistencia tecnica

Vale ressaltar que uma mesma assistência técnica pode prestar diversos tipos de serviços.

Principais problemas para uma assistência técnica resolver

Como explicado anteriormente, existe uma variedade de prestadoras de serviços de assistência técnica. Os problemas mais comuns que podem ser resolvidos por elas são:

  • Configurar roteadores wireless;
  • Remoção e prevenção de vírus e spywares;
  • Instalação e configuração de programas e outros periféricos, como impressoras;
  • Melhorar o desempenho de máquinas que não estão funcionando como deveriam;
  • Substituição de peças;
  • Formatação;
  • Diagnosticar e resolver defeitos funcionais em computadores, tablets, smartphones e outros mais.

Esses problemas são bastante comuns e acabam custando horas ou até dias de trabalho. Caso opte por uma assistência técnica para o seu negócio, os defeitos serão sanados rapidamente — evitando mão de obra parada.

Diferença entre especializada e autorizada

Quem procura por tais serviços geralmente tem duas escolhas: assistências autorizadas ou especializadas.

Autorizadas

Também chamadas de credenciadas, funcionam como uma extensão dos fabricantes e estão distribuídas pelo país, geralmente em capitais. Essas assistências técnicas oferecem garantia de peças e serviços do próprio fabricante — e são as únicas que podem abrir um produto ainda dentro do prazo de garantia.

Boa parte das autorizadas tendem a oferecer uma substituição temporária para o que está em conserto.

Especializadas

Sem qualquer ligação direta com o fabricante, as especializadas costumam ser mais procuradas porque saem mais em conta. No entanto, a qualidade do serviço é dada pela própria empresa e não está relacionada à marca do produto. Ao escolher essa assistência técnica, procure a opinião de outros clientes (para saber se a empresa é confiável).

O Procon ressalta que, caso o produto apresente novamente o problema, a especializada tem a obrigação de providenciar a reposição total do bem.

Você sabia que a maioria dos empreendedores cometem os mesmos erros e por isso acabam fechando as portas? Saiba quais são e como é possível evitá-los.

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