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Aprenda técnicas para vender mais

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

14 de abril de 2022

Aprenda técnicas para vender mais

Quando se inicia um negócio, é comum que o empreendedor tenha a sua própria receita ou técnicas de vendas que ele considera suficientes para levar a sua empresa à frente. Em muitos casos é possível e funciona, de acordo com a experiência de cada um. Porém, existem técnicas de vendas universais que podem ser aplicadas ao seu negócio ou serviço, com a melhora significativa dos resultados.

Técnicas de vendas

Para começar a levar as técnicas de vendas adiante, é preciso ter claro quem é o seu público- alvo, para a partir daí traçar uma estratégia que possa trazer bons resultados a médio e longo prazo. Também devem ser levados em conta o real valor do seu produto ou serviço, a forma de comunicação com o cliente e também o posicionamento da concorrência. 

Planejamento estratégico

Sem um planejamento estratégico eficiente, será muito difícil aplicar as técnicas de venda com sucesso em seu negócio. Criar um planejamento de vendas passa pela compreensão de todo o cenário da negociação. Ou seja, passa por questões internas, da empresa, assim como externas, que podem influenciar diretamente no processo de vendas.

Você precisa saber bem quem é o seu cliente, ter em mente quais são os seus objetivos, dores e necessidades, para ter um discurso que toque essa pessoa.

Público-alvo

Nunca é demais lembrar que cada consumidor tem necessidades e desejos diferentes. Com isso em mente, você pode oferecer soluções para que seus clientes, ou potenciais clientes, resolvam seus problemas. Ajudar o seu público-alvo a entender o que ele precisa, ou apresentar uma solução para um problema, costuma ser um bom começo.

Valor real do produto

Entre o que você pensa que vale o seu produto e o que ele realmente vale, pode haver uma diferença significativa. Sem um preço competitivo, vai ser bem difícil obter sucesso, dada o oferta quase infinita de possibilidades disponíveis aos consumidores. E o preço sempre vai ter um papel fundamental na tomada de decisão na maioria dos clientes. O caminho, neste caso, é buscar um preço justo. Ele pode ser até mais alto do que o da concorrência, mas para isso, você terá que apresentar qualidades que façam valer a diferença.

Como anda a comunicação?

Dentro de um mercado altamente competitivo, é preciso se comunicar bem. Se a base toda do seu negócio era tradicional, na rua, é possível que muita coisa tenha mudado desde o início da pandemia do coronavírus. É bem provável que parte do seu negócio tenha migrado para o mundo virtual. E assim como no comércio de rua, é preciso se comunicar muito bem nos meios eletrônicos. Com tantas opções, ter apenas um bom site não é o suficiente. É preciso produzir bom conteúdo, integrar o site ou blog às redes sociais e mais, do que nunca ter um bom e pronto atendimento. Neste quesito, é sempre interessante ver o que a concorrência está fazendo e buscar sempre a excelência dentro do seu setor.

Curso à distância

Você já pensou, por exemplo em fazer, um curso a distância sobre técnicas de vendas? Isso é possível e pode ajudar muito você a entender e impulsionar o seu negócio, com impacto direto no aumento das vendas.

Na plataforma de cursos online do Terra, é possível fazer o curso Técnicas de Vendas, com o tutor Júlio Araújo da Silva Júnior, mestre em administração pela PUC-SP.

Em 80 horas aula, o curso passa por diversos setores de um negócio, e do comportamento do consumidor, com suporte para que você possa aplicar o que aprender na sua empresa. Desde as tecnologias digitais de comunicação, passando pelo uso das redes sociais e também por estratégias para conquistar e manter os seus clientes.

Você ainda aprender sobre as etapas do planejamento de uma venda de sucesso, quais são as principais fases e estilos de negociação, como se comunicar de forma eficiente com seu público-alvo, e  como construir a marca pessoal em vendas, entre outras atividades.

O Terra Empresas ajuda você a entender todo esse processo, para melhorar as suas vendas. Temos aqui um material exclusivo e gratuito, que reúne os principais passos para sua  empresa melhorar o patamar de vendas. O conteúdo completo está aqui. Bons negócios!

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