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Como criar campanhas matadoras para o Facebook Ads

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

12 de abril de 2022

Como criar campanhas matadoras para o Facebook Ads

Com a expansão do comércio online, traçar objetivos para começar a anunciar os seus produtos ou serviços é uma ação que vai fazer parte do seu negócio, mais cedo ou mais tarde. Em um mercado altamente competitivo, mais do que nunca é necessário aparecer, ser visto, para que os resultados cresçam de forma consistente. Criar uma campanha Facebook Ads de forma estruturada é um dos caminhos para se chegar mais rápido até o consumidor final. Porém, o investimento deve ser feito com planejamento, para que se possa explorar ao máximo a ferramenta.

Para quem está começando, o Facebook Ads é um mecanismo de marketing e publicidade com múltiplas funções. Ele permite criar e exibir os anúncios dentro da rede social. Nela, é possível gerenciar o alcance de sua mensagem e de que forma ele vai acontecer.

Os anúncios podem ser feitos em diversos formatos. Com eles, dá para promover a sua página – com o objetivo de gerar mais tráfego – suas postagens, ações ou mesmo o seu próprio site

Na hora de criar uma campanha Facebook Ads, a audiência pode ser alcançada com base em informações como localização e perfil do público que você quer atingir. A partir daí você define um orçamento e oferece um lance para cada clique ou mil impressões que sua campanha receberá.

Outra ação que pode trazer bons resultados é a geração de cadastros. Por isso é importante que você incentive as pessoas a se cadastrarem para receber mais informações e assim passarem mais tempo em seu aplicativo ou site.

As interações pelo Messenger, o aplicativo de mensagens do Facebook, são outro recurso pode e deve ser utilizado e traz bons resultados durante uma campanha Facebook Ads. Nelas, é possível tirar dúvidas dos consumidores, coletar cadastros e assim impulsionar ainda mais as suas vendas. Outra ação que vem ganhando cada vez mais força é fazer anúncios por meio de vídeos, que são uma ferramenta bastante eficaz na hora de impulsionar as vendas de um produto ou serviço.

Criar uma campanha Facebook Ads

Vamos mostrar passo a passo como criar uma campanha Facebook Ads e em seguida como criar um anúncio. Para começar, é preciso escolher um objetivo que esteja mais de acordo com as suas metas comerciais:

  • Reconhecimento: objetivos que geram interesse em seu produto ou serviço. Para aumentar o reconhecimento da marca, você precisa dizer às pessoas qual é o diferencial da sua empresa. Usando o objetivo Reconhecimento da marca, é possível criar uma campanha que destaque seus produtos para as pessoas na área do seu negócio.
  • Consideração: objetivos que levam as pessoas a pensar na sua empresa e a buscar mais informações. Por exemplo, sua loja tem um site que conta sua história e apresenta algumas das ofertas únicas do negócio. Ao usar o objetivo de Tráfego, é possível criar uma campanha que incentive as pessoas a visitar seu site para saber mais informações.
  • Conversões: objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa para comprar ou usar seu produto ou serviço. Usando o objetivo de Visitas ao estabelecimento, é possível criar uma campanha para incentivar clientes em potencial a visitar a loja mais próxima.

A partir daí é só seguir o roteiro:

  • Insira um nome descritivo na caixa de texto “Nome da campanha“;
  • Depois, você pode ativar a otimização do orçamento da campanha;
  • Defina um orçamento diário, que é o valor médio que você está disposto a gastar em um conjunto de anúncios por dia;
  • Também é possível definir um orçamento vitalício, ou seja, a quantia que você está disposto a gastar durante todo o tempo de veiculação do conjunto de anúncios;
  • Selecione “Mostrar mais opções” para personalizar a estratégia de lances da campanha, a programação de anúncios ou o tipo de veiculação.

Criar um conjunto de anúncios

Depois de criar sua campanha Facebook Ads, é possível criar seu conjunto de anúncios. No nível do conjunto de anúncios, você definirá o direcionamento, o orçamento, a programação, os lances e o posicionamento.

Depois que o anúncio começar a ser veiculado, você poderá rastrear o desempenho dele e editar a campanha no Gerenciador de Anúncios. Veja se alguma versão do anúncio está funcionando melhor do que as outras, ou se o anúncio está sendo veiculado de maneira eficiente. A partir daí, faça os ajustes e correções necessários.

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