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5 ideias para vender no Dia dos Namorados

publicado por Terra Empresas

Minutos de Leitura 6min leitura

13 de junho de 2022

5 ideias para vender no Dia dos Namorados

As vendas do Dia dos Namorados vão exigir um planejamento diferente neste ano 

É preciso pensar em ideias para vender no Dia dos Namorados, já que desta vez ele será bem diferente do que estamos acostumados. A data comemorativa, que costuma ter um forte comercial, terá opções reduzidas por conta do afastamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Até o dia 12 de junho, restaurantes devem permanecer fechados, ou se muito funcionando parcialmente, e as opções de lazer também estarão comprometidas.

A data, que historicamente é uma boa oportunidade para aumentar as vendas, tanto do comércio quanto de serviços, precisa ser rapidamente repensada com estratégias que o momento exige.

Desta vez, a aposta recai ainda mais forte sobre as vendas online e o delivery. Mas afinal, o que oferecer? Preparamos aqui uma lista com ideias para vender no Dia dos Namorados. Mesmo com todas as dificuldades, a data não vai passar em branco e é possível melhorar as vendas com planejamento e criatividade.

Ideias para vender no dia dos Namorados

Flores

O setor de flores sempre apresentou bom resultados nesta data e é um investimento a ser avaliado. Os arranjos precisam ser caprichados e o sistema de entrega eficaz, para que o produto chegue até o cliente fresco e em ótimas condições visuais. O serviço pode ser oferecido conjugado, por exemplo, com opções de outros presentes, como chocolates e pelúcias, com variedades de tipos e tamanhos. Esse tipo de venda não costuma decepcionar. Para um bom resultado, a divulgação deve ser antecipada, já na segunda quinzena de maio. Até para um planejamento de estoque e eventuais parcerias com floriculturas.

Cestas

As cestas de café da manhã ou de pequenos mimos gastronômicos também tem boa saída na data. É preciso fazer uma escolha minuciosa dos produtos e dar opções que caibam nos diferentes bolsos. Também é um serviço que vai depender de uma boa entrega, já nas primeiras horas do dia. Por isso o planejamento da logística tem de ser bem pensado. Bem executada, está entre as boas ideais para vender no Dia dos Namorados.

Beleza

Com os serviços de beleza fechados há um bom tempo, a venda de vouchers para o momento em que o isolamento social começar a ser relaxado também é algo a ser pensado. Várias reportagens já mostraram que  em diversos países esse é um serviço com maior demanda quando as coisas começam a voltar ao normal. Para isso, podem ser montados pacotes com diversos serviços, com opções de escolha para o cliente. Aplicar algum tipo de desconto ou promoção para o serviço futuro pode ajudar na hora da venda.

Kits de perfumaria

Um kit de perfumaria bem apresentado também está entre as ideias para vender no Dia dos Namorados. Além de ter um bom apelo comercial, é sempre uma opção para quem está em dúvida sobre o que comprar. Aqui, a variedade a apresentação também são decisivos para o convencimento do cliente. Vale apostar nos kits masculinos e femininos.

Roupas 

Dar e receber roupas e acessórios no Dia dos Namorados é também uma tradição. Com as lojas fechadas ou em funcionamento parcial, as vendas online devem ser impulsionadas. Se você tem uma loja tradicional, é hora de pegar o seu cadastro de clientes e disparar as ofertas e novidades. Aqui, vale uma boa produção de conteúdo para o WhatsApp e para as redes sociais. Vale a máxima de quem é visto é lembrado. Em um momento de crise financeira, diversificar as opções de pagamento também podem ajudar.

Planejamento, estrutura e criatividade

Dependendo do seu tipo de negócio, é possível pensar em boas ideias para vender no Dia dos Namorados. Mas elas só terão um bom resultado com um planejamento ágil e os estoques abastecidos. Por atravessarmos um momento diferente de tudo o que já se viveu, está aí o principal desafio.

Desta vez, mais do que nunca, é preciso sair dos moldes mais tradicionais de vendas. E para isso o contato com o cliente é importante. Saber o que ele necessita neste momento, dentro do que você pode oferecer. Uma pesquisa nesse sentido pode ajudar você a orientar melhor as suas vendas.

Um exemplo foi o recente Dia das Mães, em que muitos encontros acabaram frustrados por conta do isolamento social. Mas nem por isso o comércio ficou parado. É possível de que muitas das estratégias que forem aplicadas agora possam ser aproveitadas no futuro. O “novo normal” vai exigir antes de tudo criatividade, já que o consumidor deve mudar, pelo menos em parte os seus hábitos.

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